Comidas

Comida “instagramável” favorece restaurantes

Visual caprichado dos pratos ajuda a ter bons resultados na internet (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

Postar a foto daquele prato que você provou no seu restaurante no instagram não apenas registra o momento, mas também ajuda na popularidade do estabelecimento. O recurso, também é usado também por chefs e empresários, que aproveitam o potencial “instagramável” dos pratos.

As redes sociais cada vez mais estão influenciando restaurantes, isso inclui o cardápio oferecido, o design dos restaurantes e o marketing desenvolvido pelos estabelecimentos, inclusive com a preocupação em criar pratos que se destaquem nas postagens.

Ter boa presença nas redes sociais pode ajudar o restaurante a ampliar seu público e atrair novos clientes. Entretanto, o visual descolado não substitui a boa comida, ambiente agradável e atendimento impecável, características fundamentais para o sucesso do empreendimento.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana