Acontece

Doceria vegana abre loja no Rio de Janeiro

Torta brownie de maracujá à base de castanha de caju se destaca (Foto: Klacius Ank/Divulgação)

da redação da Menu

Instalada no bairro do Cosme Velho, no Rio de janeiro, a confeitaria vegana Conflor abre as portas ao público. Os quitutes à venda não contém ovo, leite de vaca, mel ou manteiga e também há opções sem glúten.

O espaço pretende incentivar o veganismo, sendo atualmente a única confeitaria vegana com loja física na cidade maravilhosa. A sócia e confeiteira Luisa Mendonça assegura que os produtos não perdem em nada para as receitas tradicionais.  “Trabalhamos com muitas substituições para que os doces sejam veganos, mas não abrimos mão do sabor”, diz Luisa.

Inaugurada em outubro, o espaço oferece bolos e tortas em fatias, tortinhas individuais e até opções salgadas de lanches rápidos e veganos. Entre os carros-chefes da casa está a cheesecake com queijo de castanha de caju e geleia de frutas vermelhas, a torta tiramisú sem glúten e polvilhada com cacau, a torta brownie de maracujá à base de castanha de caju.

Na confeitaria também é possível fazer pedidos de tortas e bolos personalizados, em que o cliente escolhe a base da massa, recheios e coberturas. Para eventos mais elaborados, a marca investe em uma linha festa, com opções de doces finos e brownies veganos, pães de melaço como opção de lembrancinha e até bolos em camadas decorados com flores naturais.

Conflor
Rua Erere, 11, loja D, Cosme Velho – Rio de Janeiro/RJ
De terça a sábado, das 13h às 19h
conflorvegan.com