Acontece

Restaurante BIO fecha parceria com cervejaria artesanal 

Raul Godoy, chef executivo do Bio

da Redação da Menu

Neste mês de novembro, o restaurante BIO, do grupo D.O.M., lançou dos rótulos de cervejas artesanais feitas exclusivamente para a casa, em parceria com a Blondine. O chef Raul Godoy participou de todo o processo de desenvolvimento e produção das cervejas, de modo que elas harmonizassem com itens do cardápio. 

A Bagaço é uma witbier, feita com cascas de laranja, limão e tangerina, itens que normalmente seriam descartados da própria cozinha, entrando em sintonia com a proposta de aproveitamento dos ingredientes que o restaurante apresenta desde o início. Também leva maltes de trigo e cevada e um sabor picante de coentro.

Já a Cambucipa, como o nome sugere, é uma variedade de IPA, preparada com o cambuci, fruto tradicional do estado de São Paulo e nativo da Mata Atlântica. Seu amargor é equilibrado, mas também apresenta o inusitado paladar cítrico do cambuci.

“A produção das cervejas é uma forma de levar os conceitos do BIO para além da nossa cozinha. Uma cerveja produzida com partes dos ingredientes que poderiam ir para o lixo e outra com um fruto quase extinto e cultivado por pequenos produtores faz parte da nossa história e a forma de trabalhar”, explicou o chef Raul Godoy.

Restaurante BIO
Rua Horácio Lafer, 38, Itaim Bibi – São Paulo/SP
Segunda a domingo, 8h às 23h (café da manhã, almoço e jantar)
instagram.com/restaurantebio

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana