Acontece

Circuito Gastronômico de Favelas acontece até 1º de dezembro no Rio

Circuito Gastronômico de Favelas acontecerá no Rio de Janeiro nos dias 18 e 25 de novembro e 1º de dezembro (Foto: Divulgação/Julia Lanari)

da Redação da Menu

Idealizado pela produtora cultural Danusa Carvalho e pelo rapper Flávio Renegado, o Circuito Gastronômico de Favelas chega ao Rio de Janeiro em novembro, após duas edições em Belo Horizonte.

O objetivo do evento é consolidar e difundir a identidade gastronômica das comunidades, mostrar que a favela também tem experiências e olhares diferentes para serem compartilhados com o restante da sociedade.

“A cidade passa por um momento crítico e ações como o Circuito Gastronômico de Favelas podem contribuir para trazer autoestima e legitimidade aos moradores de comunidades, já tão impactados com a violência e a desvalorização do ser humano”, explica a produtora responsável pela realização do festival.

O chef João Diamante selecionou e orientou os cozinheiros, auxiliando também na apresentação e precificação dos pratos que serão servidos. Foram escolhidos cerca de oito expositores por comunidade.

Circuito Gastronômico de Favelas

Complexo do Alemão
Rua Engenheiro Manoel Segurado
18 de novembro (domingo), das 12h às 20h
Entrada gratuita

Andaraí
Rua Geribá, Grajaú/Andaraí
25 de novembro (domingo), das 12h às 20h
Entrada gratuita

Terreirão do Samba
Rua Benedito Hipólito, 66, Centro
1º de dezembro (sábado), das 13h à meia-noite
A partir de R$ 2,50