Bebida

Você vai ao Rock in Rio? Entre no clima com a cerveja das bandas que tocam no festival

Além da cerveja, a banda Sepultura lançou cachaça e molho de pimenta (Foto: Reprodução/Facebook)

da redação da Menu

Rock e cerveja, a combinação perfeita. Prova disso é a quantidade de bandas que investem na produção de suas próprias variedades de lúpulo. É o caso de Sepultura, Iron Maiden e Megadeth, atrações confirmadas na próxima edição do Rock in Rio, em 2019.

Veteranas no festival, as três bandas se apresentarão no “dia do metal”, voltado aos amantes do heavy metal, ao lado da veterana banda alemã Scorpions, que se apresentou na primeira edição do Rock in Rio, em 1985.

Principal banda do gênero no Brasil, o Sepultura conta com duas variedades de cerveja: a Sepultura Ale e Sepultura Weizen. Além disso, a banda possui outros produtos licenciados, como cachaça e molho de pimenta.

Umas das atrações mais esperadas do Rock in Rio, o Iron Maiden lançou a The Trooper Ale, em parceria com a cervejaria artesanal. Do tipo English Pale, foi desenvolvida pelo vocalista da banda, Bruce Dickinson.

A banda americana Megadeth, lançou a A tout le monde beer. O produto leva o nome de uma das maiores sucessos da banda, lançado em 1994 e presente até hoje no setlist da banda. Em 2017, a bebida recebeu a medalha de ouro da Beverage Testing Institute, organização que testa bebidas e dá pontuação de acordo com a qualidade. A cerveja recebeu 93 pontos, de 100 possíveis.

Em 2010, quando promovia uma turnê de despedida na Bolívia, a banda Scorpions foi homenageada por uma cervejaria local com o lançamento da cerveja Auténtica. No entanto, os alemães continuam na estrada desde então e já somam 50 anos de carreira.

Outras bandas brasileiras lançaram sua própria cerveja, como Raimundos, Ratos de Porão, e Paralamas do Sucesso, que também tocará no Rock in Rio em 2019.