Bebida

Bar em São Paulo cria carta de drink inspirada em biomas brasileiros

Ostra, drink do SubAstor em alusão ao Pampa, que leva vodca infusionada com molusco, chimarrão, vermute seco, orgeat e suco de limão siciliano (Foto: Divulgação/Ricardo D'Ângelo)

da Redação da Menu

Desde julho o SubAstor vem trabalhando em novos drinks que explorem os mais variados ingredientes dos seis biomas brasileiros: Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal, Pampa e Amazônia. Em novembro, a casa lançou mais seis opções com produtos nacionais da época, frescos, sob comando de Fabio La Pietra.

Um dos mais inusitados é o Ostra, preparado com vodca infusionada com o molusco, chimarrão, vermute seco, orgeat e suco de limão siciliano, em referência aos Pampas. Lembrando a Caatinga, o Maxixe leva tequila, tiquira, gaspacho de maxixe, amêndoa e alga nori.

Os outros quatro drinks são bem variados e levam bebidas como gim, mezcal, bourbon, cordial, rum e cachaça. Tem opção para todos os gostos.

Além dos drinks, os chefs Marcelos Tanus e Laila Radice criaram comidinhas novas, como a croqueta de pupunha, feita com palmito fresco, queijo Serra da Canastra e limão siciliano.

SubAstor
Rua Delfina, 163, Vila Madalena (embaixo do Astor) – São Paulo/SP
Terça a quinta, 19h30 às 2h; sexta e sábado, 19h30 às 3h
subastor.com.br