Acontece

Japan House apresenta pop-up obentô aizome em São Paulo

Práticos, os obentôs são tradicionais na cultura japosena (Foto: RafaelSalvador/Divulgação)

da redação da Menu

Quem visitar a Japan House em São Paulo até 23 de dezembro poderá experimentar os obentôs, importante traço da alimentação japonesa. Trata-se de uma espécie de marmita, com uma refeição completa disposta dentro de uma caixa, que pode ser de madeira ou plástico, com divisões que valorizam o cuidado no preparo e na montagem.

Desenvolvida em parceria com a chef Telma Shiraishi, a iniciativa pop-up Obentô Aizomê traz uma nova leitura do restaurante Aizomê para o centro cultural localizado na avenida Paulista, que apresenta a diversidade do Japão contemporâneo, incluindo a gastronômica.

Localizada na área do restaurante, no segundo andar da Japan House, a iniciativa visa difundir uma tradição que permanece no cotidiano japonês. Com horário de funcionamento de terça a domingo, a partir das 11h30, os obentôs exclusivos serão oferecidos em quantidade limitada, obedecendo a produção diária do restaurante.

As opções de obentôs apresentam porções que basicamente são compostas por uma base de arroz japonês cozido, seleção de tsukemono (conservas japonesas), nimono (preparação cozida, geralmente à base de legumes ou algas) e uma elaboração de peixe ou carne, com outros acompanhamentos selecionados no dia. Itens que já fazem sucesso no cardápio do Aizomê, como o camarão empanado em flocos de arroz e aonori, peixe do dia grelhado, tonkatsu (lombo de porco empanado) e sunomono (com harusame, wakame, pepino e polvo), aparecem no cardápio.

Pop-up Obentô Aizomê na Japan House
Avenida Paulista, 52, Bela Vista – São Paulo/SP
Terça a domingo, a partir das 11h30
Entre R$ 25 e  R$ 40
japanhouse.jp/saopaulo