Comidas

Comida mexicana terá museu temático nos Estados Unidos

Espaço promoverá cursos e exposições sobre a gastronomia mexicana (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

Um museu dedicado à gastronomia mexicana será aberto em Los Angeles, Estados Unidos. O La Plaza Cocina deve ser aberto ao público no início de 2019 e vai explorar não apenas a culinária do país, mas sua relação com a cidade americana, por meio de aulas, eventos e exposições.

“Los Angeles é a capital gastronômica mexicana do país, e merece um lugar que celebre a história e a cultura que temos com a comida mexicana”, diz John Echeveste, diretor executivo da La Plaza de Cultura e Artes, onde será instalado o museu.

Além de uma cozinha que oferecerá aulas de culinária com chefs profissionais, haverá uma área de exposição que pretende discutir as origens e o avanço de importantes ingredientes da culinária mexicana, além de abordar pratos regionais.

A programação do espaço prevê ainda a participação de autores, especialistas e palestrantes convidados do universo gastronômico dos Estados Unidos e México. Um chef residente será selecionado para ajudar com exposições e outras atividades.

Uma loja especializada contará com especiarias, livros, vídeos e utensílios. O La Plaza Cocina também deve acomodar eventos de degustação de comida, vinho, bebidas destiladas e festivais gastronômicos.