Acontece

Burger Fest apresenta universo do hambúrguer em cinco cidades brasileiras

A Lanchonete da Cidade revisita o Paris na Burger Fest (Foto: Ricardo D’angelo/Divulgação)

da redação da Menu

Acontece entre os dias 23 de novembro e 09 de dezembro a 13ª edição do Burger Fest, roteiro gastronômico dedicado exclusivamente ao hambúrguer.  O evento acontece simultaneamente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis.

Nesta edição há opções para todos os gostos, como lanches vegetarianos, com pães variados (pretzel, espinafre, abóbora), hambúrgueres de carne de sol, pernil, costela, frango, além de diversas opções de queijos, molhos e pimentas.

Na capital paulista, são mais de 120 endereços, entre hamburguerias, bares e restaurantes selecionados pela curadoria gastronômica do evento. As receitas inéditas permanecem no cardápio das casas apenas durante os 17 dias de festival.

Entre os estreantes no Burger Fest estão o restaurante grego Kouzina, a casa de sanduíches Sandoui, a hamburgueria The Bear Burger, entre outros. Casas já conhecidas dos apreciadores de hambúrguer também marcam, presença como Frank & Charles e Monkey Burger.

Já a Lanchonete da Cidade, resgata uma receita presente em seu primeiro cardápio e reapresenta o Paris. A receita leva queijo brie, cogumelos shitake e molho poivre no pão de brioche.

A batata frita também ganha destaque no Burger Fest e aparece em versões dentro do pão, espetadas no topo do hamburguer, empanadas ou servidas de acompanhamento com molhos criativos como maionese de abacate e de limão.

Para a idealizadora Kelly Lobos, o sucesso do Burger Fest é um reflexo da paixão dos brasileiros por hambúrguer. “Depois de seis anos, o festival se mantém como principal apoiador, incentivador e fomentador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres , inclusive, criando novos hábitos de consumo”, comenta.

Burger Fest
De 23 de novembro e 09 de dezembro
burgerfest.com.br