Comidas

Pratos com cabeça de porco viram tendência pelo mundo 

da Redação da Menu

Seja pela apresentação do prato, que é fácil e bonita de ser compartilhada nas redes sociais, ou pela experiência que os restaurantes proporcionam, a cabeça de porco vem sendo cada vez mais apreciada pelo mundo.

Se as fotos de um prato causam reações diversificadas, imagine quando acontece ao vivo, como no restaurante do chef Jefferson Rueda, A Casa do Porco, em São Paulo. Com uma filosofia sustentável, de servir o porco do focinho ao rabo, claro que a cabeça não poderia ficar de fora. E é sempre um evento.

A casa assa de dois a três porcos inteiros, de mais de 100 quilos, diariamente, para compor os pratos, sendo o San Zé o carro-chefe. O cliente que se interessar pode reservar a cabeça, no local ou por telefone, que é então cortada e servida na mesa pelo chef, como um ritual.

A cabeça de porco d’A Casa do Porco serve até seis pessoas e é considerada uma das parte nobres do animal. No restaurante também é possível encontrar o embutido de cabeça, feito no estabelecimento, e ela pode ser usada para compor caldos e outros pratos.

A Casa do Porco
Rua Araújo, 124, Centro – São Paulo/SP
Segunda a sábado, 12h à 0h; domingo, 12h à 17h
(11) 3258-2578 (a casa não trabalha com reservas de mesas; a reserva da cabeça de porco não garante uma mesa)