Acontece

Fabrizio Fasano, fundador do Grupo Fasano, morre aos 84 anos

Fabrizio Fasano, fundador do Grupo Fasano de restaurantes e hotéis, morreu no dia 24 de novembro de 2018, aos 84 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

da Redação da Menu

O empresário Fabrizio Fasano, fundador do grupo de hotéis e restaurantes Fasano, morreu neste sábado, 24 de novembro, aos 84 anos. A causa da morte ainda não foi confirmada.

Fabrizio Fasano nasceu em Milão, no ano de 1935, mas chegou ao Brasil com apenas dois anos. Na década de 1950, estudou nos Estados Unidos e, ao voltar, assumiu o Jardim de Inverno Fasano, restaurante localizado no Conjunto Nacional.

Com uma longa trajetória de empreendimentos no Brasil, Fasano também trabalhou na editora Abril, como publisher da Intervalo, primeira revista especializada em assuntos da televisão.

Pouco tempo depois, ele se tornou sócio de Domingo Alzugaray, ao lado de Luis Carta, fundando a Editora Três, que publica a Revista Menu, além da Istoé, Istoé Dinheiro, Istoé Gente e outros títulos.

Apenas em 1990 o empresário fundou o Fasano da Rua Amauri, seguido pelo da Haddock Lobo, símbolo do poderio do grupo que leva seu nome.

Atualmente, o Grupo Fasano conta com uma grande variedade de restaurantes, além do tradicional, e também hotéis em diversas partes do Brasil, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e até Punta del Este.