Acontece

Jantar No Escuro promove experiência gastronômica e sensorial

Participantes vivenciam experiências envolvendo os sentidos (Foto:Roger Panhan/Divulgação)

da redação da Menu

A apresentação de um prato é um ponto importante para aguçar o paladar e abrir o apetite. Agora imagine apreciar uma refeição completa sem enxergar aquilo que chega à mesa. Esta é a experiência oferecida no Jantar No Escuro, atividade gastronômica e sensorial realizada pelo Ateliê no Escuro, empresa especializada em eventos sensoriais.

O jantar começa com um coquetel de recepção para os participantes de ambientarem. Posteriormente eles têm os olhos vendados e são conduzidos para outro espaço, onde as experiências sensoriais são apresentadas. Os jantares custam entre R$ 230 e R$ 290.

“Nenhum jantar é igual. As pessoas reagem com memórias de lugares, situações da vida e claro, comentam sobre a comida”, conta Maria Lyra, psicóloga e empreendedora do Ateliê.

Os jantares são promovidos em média duas vezes por mês de maneira itinerante e contam com um chef responsável pelo cardápio. Apenas no final é feita a apresentação do cardápio. O menu é de quatro tempos, com harmonização de vinhos, cervejas ou drinks. Mas em algumas ocasiões as refeições podem ser de três ou cinco tempos.

As próximas edições do Jantar no Escuro ocorrem em 27 de novembro e 12 de dezembro. Em 2019, a primeira edição deve ocorrer em 22 de janeiro.

Jantar No Escuro – Brasilidades
Dia 27 de novembro, às 20h
Casa 593 – Leicht. Avenida Europa, 593, Jardim Europa –São Paulo/SP

Jantar No Escuro – Ciclos
Dia 12 de dezembro, às 20h
Banqueteria Nacional. Rua Uruana, 84 , Vila Mariana – São Paulo/SP
atelienoescuro.com.br

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana