Bebida

Garrafa de uísque é arrematada em leilão por valor recorde de 1,2 milhão de libras

Exemplar único do uísque The Macallan 1926, com rótulo pintado pelo artista irlandês Michael Dillon, é arrematada por 1,2 milhões de libras (Foto: Reprodução/Instagram)

da Redação da Menu

A tradicional casa de leilão Christie’s, de Londres, realizou um leilão que continha a única garrafa do uísque The Macallan 1926 desenhada pelo artista irlandês Michael Dillon. A bebida foi arrematada pelo valor de 1,2 milhão de libras (quase R$ 6 milhões), recorde de preço já pago em uma bebida alcoólica.

O motivo do valor tão alto é a sua origem: o líquido foi envelhecido por 60 anos e envasado em 1986. Como o longo processo de envelhecimento no barril causa grande perda por evaporação, conhecida como “a parte dos anjos”, sobrou pouco do uísque para ser engarrafado. Apenas 40 garrafas foram fabricadas.

Dessas 40 garrafas, 12 foram pintadas por Sir Peter Blake, artista da capa do disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles. Outras 12 tiveram rótulos criados pelo italiano Valerio Adami, além da filha única de Dillon.

Outras garrafas do mesmo barril foram leiloadas em maio e outubro de 2018, também batendo recordes, ultrapassando a marca de um milhão de dólares.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana