Acontece

Matriz do Bar Pirajá, em Pinheiros, inaugura laje com cerveja exclusiva

Laje Pirajá combina espetos e cerveja no segundo andar da matriz, em Pinheiros (Foto: Divulgação/Laje Pirajá)

por Esther Morel

O Bar Pirajá, um dos mais conhecidos em São Paulo no estilo “boteco carioca”, inaugurou uma laje no segundo andar da matriz, em Pinheiros.

A ideia é de elevar a dupla espetinho e cerveja a uma excelência de qualidade, sem esquecer da simplicidade. Os ingredientes são especiais: dá para encontrar espetinho de camarão, picanha com alho, kafta, copa lombo e até de coxinha. 

Há também opções vegetarianas e veganas, como brócolis com alho, cogumelos, berinjela com missô, batata bolinha e o tradicional queijo coalho. A churrasqueira funciona na própria laje, com uma parede de vidro, mostrando o andamento dos pedidos.

Para beber, são 18 opções de cervejas em garrafa, desde as mais comuns até as artesanais, sendo boa parte delas produzida no Rio de Janeiro. O principal rótulo da casa é o Laje, feito exclusivamente para o Pirajá, em parceria com a Cervejaria Blondine.

Como o clima é essencial para o bar, sempre lembrando o jeito carioca, os protetores das garrafas que vão para a mesa são de isopor e os baldes passam a ser as típicas caixas de isopor de praia. Ambiente despojado e casual, inspirado nas lajes do Rio. 

Laje Pirajá
Av. Brigadeiro Faria Lima, 64, 2º andar, Pinheiros – São Paulo/SP
Segunda a quarta, 12h à 1h; quinta a sábado, 12h às 2h; domingos, 12h às 19h
piraja.com.br