Acontece

Enólogo francês Sylvain Pataille vem ao Brasil para degustação de vinhos biodinâmicos

O enólogo francês Sylvain Pataille vem pela primeira vez à São Paulo (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

O enólogo francês Sylvain Pataille, conhecido pelos vinhos biodinâmicos produzidos na região de Marsannay, no topo da Côte d’Or, estará pela primeira vez em São Paulo no dia 06 dezembro para a realização de uma degustação em torno de seus rótulos. O convite foi feito pela Anima Vinum, importadora brasileira focada em vinhos de pequenos produtores da Borgonha.

Sylvain Pataille integra a nova geração de produtores da Borgonha e conta com uma produção de vinhos biodinâmicos que não levam aditivos químicos ou fertilizantes que não sejam naturais.

Esse tipo de vinho necessita de um cuidado maior, o que garante menor interferência no sabor natural da uva. Pataille começou a estudar vinhos aos 14 anos em Beaune, se formou enólogo pela universidade de Bordeaux e construiu um Domaine ao seu modo.

Durante as degustações serão apresentados vinhos das seguintes apelações: Marsannay Blanc, Aligoté “Auvonnes”, Aligoté “Clos du Roi”, Marsannay Village e Marsannay “Fleur de Pinot”. Na ocasião, Sylvain virá acompanhado do jornalista francês Guillaume Baroin, da conceituada revista La Revue du vin de France.

Anima Vinum recebe Sylvain Pataille
Dia 06/12, às 19h
Rua Normandia, 26, São Paulo-SP
Inscrições: contato@animavinum.com.br
Valor: R$ 280
animavinum.com.br