Acontece

Harmonização de drinks e petiscos do Benzina tem inspiração caribenha

Cachaça Tonic para o Viagem com o Barman: cachaça, tônica, melão, kiwi, morango e manjericão, servido com tartar de tomate e morango (Foto: Divulgação/Lucas Terribili)

da Redação da Menu

Com pouco mais de um ano de vida, o Benzina é um dos destinos de São Paulo para quem quer conhecer a alta coquetelaria, devido a sua especialização nos clássicos. Agora, o Viagem com o Barman, vai levar os clientes a outro patamar.

Gabriel Santana, barman responsável pela carta do estabelecimento, elaborou cinco drinks inéditos para serem harmonizados com petiscos elaborados por chefs convidados. A viagem da vez tem como subtítulo “Buena Vista”, inspirada no verão, com a participação de Rodrigo Valente, autor dos pratos.

Uma das harmonizações é a Tropicália, elaborada com banana, coco, abacaxi e rum, servida no próprio coco, defumado com canela. O acompanhamento é o camarão empanado com coco ralado, típico de praias caribenhas.

Como a ideia é o frescor, uma das principais sugestões é o Cachaça Tonic, feito com cachaça, tônica, kiwi, morango e manjericão, preparado com as frutas congelas por nitrogênio líquido, fazendo as vezes de gelo do drink. Para acompanhar, um tartar de tomate e morango.

O diferencial é a sustentabilidade de todo o menu: todos os ingredientes são utilizados por inteiro, sem nenhum tipo de descarte ou desperdício.

Viagem com o Barman: Buena Vista
Benzina – Rua Girassol, 396, Vila Madalena – São Paulo/SP
Terças e quartas, 18h à 0h; quintas, 18h às 2h; sextas e sábados, 18h às 3h; domingos, 16h às 22h
R$ 120 por pessoa (harmonização)
sympla.com.br