Bebida

Convenção de Papais Noéis causa tumulto em São Francisco

SantaCon de Nova York (Foto: Reprodução/Facebook)

da Redação da Menu

Todo ano, em vários países pelo mundo, acontece o SantaCon, um evento de pub crawl – uma espécie de maratona etílica -, no qual milhares de pessoas se vestem de Papai Noel e outros personagens natalinos para beber em vários bares e pubs em um dia.

A edição 2018 aconteceu no último fim de semana, mas acabou em confusão na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Dois “maratonistas” bêbados vestidos de Papai Noel destruíram o restaurante paquistanês Shalimar.

De acordo com funcionários do estabelecimento, o tumulto teria começado devido a uma conta não paga, que a dupla alegava já ter acertado. Potes de açúcar, rádios e até a caixa registradora foram atirados, além de uma cadeira, que acabou quebrando a porta de vidro do restaurante.

Apesar de ter sido o primeiro incidente do tipo no Shalimar, as confusões durante o SantaCon não são novidade. Brigas e prisões de papais noéis ficaram cada vez mais frequente nos últimos anos. Na edição de 2017 cerca de 17 pessoas foram detidas apenas em Nova Jersey, incluindo uma mulher que deu um soco no policial.