Acontece

Mooca recebe 1° Feira de Gastronomia Artesanal neste fim de semana

Durante a feira será possível adquirir produtos como linguiças, bacon e presuntos (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

O bairro paulistano bairro da Mooca recebe nos dias 15 e 16 de dezembro (sábado e domingo), a 1° Feira da Gastronomia Artesanal, reunindo produtos artesanais de várias regiões do Estado. O evento é promovido pela APQA (Associação Paulista do Queijo Artesanal), em parceria com a Associação Paulista de Charcutaria.

A feira será realizada na Escola Nova 4E (Escola Associativa para Crianças com deficiência intelectual e Síndrome de Down). A entrada é R$ 10 e será revertida em benefício da entidade. Na ocasião será possível encontrar queijos, linguiças, embutidos, cachaças, azeites, pães, doces, entre outros.

O objetivo da feira é dar a oportunidade ao pequeno produtor de divulgar o seu produto artesanal ao consumidor. “É a oportunidade da aproximação do produtor com o consumidor, para contar a sua história e do cuidado que existe no desenvolvimento dos produtos. Estamos sempre pensando em segurança alimentar, do pasto ao prato”, diz o presidente da Associação Paulista do Queijo Artesanal, Christophe Faraud.

1° Feira de Gastronomia Artesanal
Dia 15 – das 11h às 20h
Dia 16 – das 10h às 19h
Escola Nova4E – Rua Bresser, 2701, Mooca – São Paulo/SP
Ingressos no local