Acontece

São Paulo recebe festival dedicado ao saquê

Evento terá degustação da tradicional bebida alcoólica japonesa (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

O saquê, tradicional bebida japonesa será tema de um festival neste domingo (16/12) em São Paulo, o Sakesoldiers. A programação inclui workshops e palestras e degustação das tradicionais bebidas alcoólicas japonesas. Além de variedades da bebida, será possível experimentar cervejas artesanais e o sochu, destilado típico do país.

O evento é idealizado pelos chefs Edson Yamashita, do restaurante Ryo, e Rafael Hidaka, da Tartuferia Giapponese, e pelos os restaurateurs e empresários Nino Mamoru, Celso Ishiy, Marcell Kokubo e Andre Park.

O convite custa R$120 e dá direito a degustação de pelo menos 30 tipos diferentes de bebidas. Os convites são vendidos em diversos restaurantes japoneses da cidade, ou podem ser adquiridos diretamente Celso Ishiy e Nino Ichitani.

Com o apoio do Hotel Intercontinental São Paulo, o evento terá formato semelhante aos encontros de provas de vinho. O primeiro turno será das 14h às 17h e o segundo das 18h às 21h.  Os degustadores ganharão uma taça e uma cartela que dá direito a uma dose da bebida de cada expositor e poderão adquirir os produtos a preços mais convidativos.

Entre as marcas participantes do evento estão a sakes Hakushika com mais de 30 rótulos, incluindo o sake com flocos de ouro, a sakes Ozeki e cerveja Orion (fabricada no Japão), sakes Kizakura, sakes Fukushima, entre outros.

Foi desenvolvida uma curadoria prévia dos diversos tipos de saquês que serão servidos e contrapostos. Conversas sobre coquetelaria, distinção de sabores e especificidades de cada bebida acontecerão no período da tarde. Celso Ishy será um dos palestrantes, abordando o tema “os tipos de sake  – mais doce ou mais seco e a diferenças de um dai ginjo, junmai e honjoso”.

Festival Sakesoldiers 2018
Dia 16/12, das 14h às 17h e das 18h às 21h
Hotel Intercontinental São Paulo (Sala Giorgia e Sala Nery), Alameda Santos, 1123, São Paulo/SP
Convites: Celso Ishiy (11) 98175-8392 e Nino Ichitani (11) 99660 – 9069