Cultura

Chefs revelam receita dos biscoitos de gengibre favoritos da rainha Elizabeth

Segredos do petisco favorito da rainha foram revelados (Foto: Reprodução/Instagram)

da redação da Menu

Chefs de cozinha do palácio de Buckingham divulgaram em um blog, o passo a passo para a produção dos biscoitos de gengibre favoritos da Rainha Elizabeth II. A publicação apresenta a receita desde sua preparação até os toques finais. Uma curiosidade revelada é que a rainha prefere os biscoitos em formato de coração, estrelas e sinos.

E qual seria o segredo da massa de biscoito para uma rainha? “É sempre melhor deixar a massa descansar, por isso é ótimo se você puder fazer a massa na noite anterior”, escreveu um chef que não se identificou o site da família real. “Você também pode estender a massa, cortar as formas e colocá-las em um freezer por uma hora. Isso garante que elas mantenham sua forma agradável”, completou o anônimo.

A receita especial usa os ingredientes clássicos dos biscoitos de gengibre: açúcar mascavo, farinha, gengibre, manteiga e o “tempero misto”, que mistura canela, noz-moscada, gengibre e cravo ou pimenta da Jamaica. E, como um toque especial, os chefs da confeitaria real colocam um pequeno buraco perto do topo de cada biscoito para que eles possam ser amarrados com fita e pendurados como enfeites de Natal assim que a cobertura secar.