Noticias

Atum assado com pistache e dill

Prato pode ser servido frio ou quente, de acordo com a preferência (Foto: Reprodução/iStock)

Por Anthony Chiffolo e Rayner Hesse Jr.

Ingredientes

½ xícara (chá) pistache sem casca; 1 xícara (chá) de dill fresco; 1 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas; 2 dentes de alho; 6 sementes de coentro; 2 colheres (chá) de semente de mostarda; 1 colher (chá) de semente de kümmel; 1 colher (chá) de vinho branco seco (ou vermute); 6 filés de atum; fatias finas de rabanete para decorar; 1 ramo de dill fresco para finalizar; pistache picado quanto baste para decorar.

Modo de preparo

Bata o pistache, o dill, a azeitona, o alho, todas as sementes, o suco de limão e o vinho branco num processador ou liquidificador até obter um molho. Reserve. Limpe os filés de atum, removendo a pele, e coloque-os em uma assadeira, lado a lado. Espalhe o molho de pistache sobre os filés de atum e leve-os para assar em forno alto preaquecido a 200°C, por cerca de 20 minutos, ou até o atum soltar lascas quando pressionado com um garfo. Retire do forno e reserve.

Para servir

Disponha os filés de atum em um prato e guarneça-os com fatias de rabanete e dill fresco picado. Salpique-os com pistache e sirva.

Dica do chef

Este prato pode ser servido frio ou quente, de acordo com sua preferência.

Rendimento: 6 porções
Preparo: 40 minutos
Execução: fácil