Noticias

Pargo, purê de cabotiã assada e lentilhas beluga

Receita serve até 4 pessoas (Foto: Mario Rodrigues/Divulgação)

Por Elisa Hill, do Candem House

Ingredientes

Pargo: 4 filés de pargo (de 130 g cada); ½ peça de abóbora cabotiã; azeite extravirgem a gosto, sal e pimenta a gosto.

Lentilha: 200 g de lentilha beluga; 1 cebola; 6 dentes de alho picados; 2 cenouras; 50 g de manteiga sem sal; 1 maço de cheiro verde picado; óleo para fritar.

Modo de preparo

Purê

Asse a abóbora com casca (sem sementes) no forno à 1800C, até ficar macia (em média 45 minutos). Retire toda a polpa da abóbora com uma colher e bata no liquidificador ou processador, junto com azeite e um pouco de água até virar purê (ao bater alimentos quentes no liquidificador, sempre deixa a tampa menor um pouco aberta para que o ar quente escape e não exploda). Adicione sal e pimenta a gosto. Reserve.

Lentilha

Cozinhe as lentilhas em água (começando de fria) com sal até ficarem macias, mas sem explodirem. Corte a cenoura e cebola em cubinhos, refogue em óleo e fogo branco até ficar macias. Adicione o alho picado, refogue mais dois minutos e por fim, acrescente as lentilhas cozidas e drenadas. Tempere com sal e pimenta à gosto e coloque a manteiga. Deixe refogar mais alguns minutos e incorpore o cheiro verde.

Peixe

No momento de servir, frite os filés de pargo, sempre com a pele para baixo primeiro e depois vire.

Para servir

Em um prato, coloque um pouco de purê de cabotiã e acrescente as lentilhas por cima. Por fim, acomode o filé de peixe em cima das lentilhas. Finalize com um fio de azeite.

Rendimento: 4 porções
Preparo: 2 horas
Execução: fácil

Camden House
Rua Manuel Guedes, 243, Itaim – São Paulo/SP
camdenhouse.com.br