Acontece

Aizomê e Japan House oferecem ozoni de ano-novo em São Paulo

Diz a tradição que quem degustar o ozoni terá terá sorte durante o ano. (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

A chef Telma Shiraishi servirá nas primeiras semanas de janeiro o ozoni, sopa tradicionalmente preparada pelos japoneses no primeiro dia do ano-novo, na Japan House e no Aizomê, chefiado por ela. O prato quente contém mochi (bolinho à base de arroz socado) e outros ingredientes. No Japão cada região tem a sua própria versão. Diz a tradição que, ao toma-la a pessoa terá muita sorte durante o ano. 

No restaurante da Japan House, o prato servido entre os dias 2 e 6 de janeiro, feito com caldo de frango, kombu, cogumelos, vegetais, mochi branco grelhado, cenoura, nabo, bardana e acelga, cebolinha e myoga (R$ 10). Já no Aizomê, a receita (R$ 40) estará disponível de 7 a 12, sendo preparada à base de caldo de pato com fatias de magret, cenoura, nabo, bardana, acelga, mochi branco e mochi verde grelhado e finalizado com cebolinha e myoga.

Prevista para terminar no final de dezembro, a pop-up Obento Aizomê na Japan House São Paulo foi prorrogada até dia 24 de fevereiro. Os visitantes do centro cultural terão uma nova chance de experimentar, ou repetir os obentôs Aizomê, importante traço da cultura alimentar japonesa, com refeições elaboradas e apresentadas em embalagens portáteis.

Pop-up Aizomê na Japan House
De terça a domingo, a partir das 11h30
Av. Paulista, 52, Bela Vista (2º andar), São Paulo/SP
(11) 2222-1176
japanhousesp.com.br

Aizomê
De segunda a sexta, das 12h às 14h30 e das 18h30 às 23h. Sábado, das 18h30 às 23h30
Alameda Fernão Cardim, 39, Jardim Paulista – São Paulo/SP
(11) 3251-5157
aizome.com.br