Comidas

Empresa americana lança versão 2.0 de hambúrguer vegano, agora sem glúten

Nova versão do hambúrguer não contém hormônios, colesterol ou antibióticos, afirma a empresa responsável (Foto:Reprodução/Facebook)

da redação da Menu

A empresa America Impossible Foods lançou uma nova versão do impossible burger, hambúrguer vegano que agora surge livre de glúten. Isso ocorre por que usa proteína de trigo em vez de proteína de soja. Segundo a empresa, não contém hormônios, colesterol ou antibióticos.

O impossible burger 2.0 vai substituir a receita original. Os restaurantes que oferecem o hambúrguer começarão a recebê-lo e a empresa espera que todos os seus parceiros o sirvam até março. Um hambúrguer desta variedade contém 14 gramas de gordura e 240 calorias, em comparação com 23 gramas de gordura e 290 em um hambúrguer de carne comum.

Dependendo de como está cozido, o mais recente o hambúrguer pode ser suculento e vermelho no meio, mais do que a última versão. A textura, que intencionalmente não é uniforme, contém pequenos pedaços iguais a carne de verdade. E a julgar pelos controles deslizantes e hambúrgueres que testamos no almoço, o gosto é um pouco mais parecido com um hambúrguer de verdade do que seu antecessor.

A Impossible Foods foi fundada em 2011 e teve como grande descoberta o fato de que a a maior parte do sabor da carne era atribuída a uma única molécula de proteína, chamada “heme”. A empresa projetou geneticamente uma forma especial de levedura para produzir uma proteína heme encontrada nas plantas.

A startup agora fornece produtos sem carne para mais de 5.000 locais nos Estados Unidos, incluindo restaurantes como Fatburger e White Castle. Ele se expandiu para Hong Kong no ano passado, seu primeiro mercado fora dos Estados Unidos.