Acontece

Em novo endereço, Bistrot Bagatelle chega ao Itaim

O riz noir aux fruits de mer é uma das novidades no cardápio do restaurante (Foto: Thays Bittar/Divulgação)

da redação da Menu

Após seis anos na rua Padre João Manuel nos Jardins, o Bistrot Bagatelle chega ao Itaim Bibi, na rua Amauri, 244. A mudança integra o plano da nova identidade da marca que se traduz num um ambiente mais acolhedor, e num bairro que concentra ainda mais o frequentador da casa.

“Estamos num momento importante para o Bistrot Bagatelle, com a abertura de unidades em Buenos Aires, Londres e Monte Carlo. Anunciar a mudança da casa em São Paulo nos deixa muito contentes. Esta é a concretização da expansão em 2018”, conta Gui Chueire, sócio e head da marca. “Após seis anos de casa cheia, decidimos dar novos ares e temos convicção de que estamos no caminho certo, reforçando nosso conceito e busca por excelência”, completa.

Com projeto do arquiteto Gilberto Criscuolo, a nova casa tem decoração franco-inglesa e a pedido dos clientes, o novo espaço terá salas independentes para eventos pequenos e exclusivos.

O cardápio também apresenta novidades. Comandado pelo chef Gustavo Young, as entradas ganham como opção a terrine de foie gras et brioche (terrine de foie gras, geleia de figo, torradas de brioche) e o  esbabèche de Poisson, feito com carpaccio de peixe branco marinado, rabanete e crouton de mandioca.

Entre os pratos principais, a casa oferece o riz noir aux fruits de mer, preparado com arroz negro, camarão, mexilhão, vôngole, peixe do dia, tomate confitado e crispy de páprica e o calamars à la plancha ( lula crocante, tomate confitado, bok choy, ervilha torta, nirá e manteiga “maitre d’hôtel). Para beber, a casa conta com uma adega com mais de 350 garrafas, com rótulos que variam entre vinhos brancos, rosés e tintos, champagnes, e drinks.

Unidade em Buenos Aires – Em novembro foi inaugurou oficialmente o Bagatelle Buenos Aires, uma unidade dentro do Hipódromo na cidade de Palermo. Com quase 500 m², a casa conta com três ambientes com bar e lounge, private room e salão principal.

Supervisionado pelo chef executivo do grupo, Gustavo Young, a cozinha da unidade fica a cargo de Sebastian Carcí, e conta com os clássicos da marca Bagatelle, como o gnocchi à la parisienne, o poulet rôti et trufée (galeto assado marinado e assado com ervas e trufas, batatas rústicas e cogumelos), e o tartare de Thon (tartar de atum com vinagrete de jalapeño e chips de mandioca).

Bagatelle
Terça e quarta, das 19h às 1h. Quinta e sábado, das 19h às 2h e aos domingos, das 13h às 20h
R. Amauri, 244, São Paulo/SP
bistrotbagatelle.com.br