Cultura

Restaurante naturista de Paris vai fechar por falta de clientes

Restaurante não consegui manter os assentos ocupados (Foto:Reprodução/Facebook)

da redação da Menu

Embora seja considerado um dos países europeus mais simpáticos ao naturismo, com 2,7 milhões de adeptos, o restaurante O’Naturel, o primeiro e único estabelecimento gastronômico totalmente nu de Paris, afirma que não consegue encontrar clientes suficientes para manter as portas abertas.

Relatórios apontam que o O’Naturel fechará para sempre em fevereiro, porque não teve bastantes clientes (nus) suficientes em seus assentos. “É com grande pesar que anunciamos o fechamento definitivo do restaurante O’Naturel em 16 de fevereiro de 2019” revelaram os proprietários do restaurante, Mike e Stéphane Saada.

O restaurante foi aberto em novembro de 2017 e segue um exigente código de conduta que exigia que todos os clientes estivessem nus, exceto adolescentes acompanhados por adultos, assim como garçons e funcionários da cozinha).

A casa também proíbe expressamente qualquer comportamento exibicionista ou intenção sexista e exige que os telefones e câmeras fiquem trancados durante as refeições.

Estima-se que há 460 locais onde a nudez pública é permitida na França, incluindo 155 acampamentos, 73 praias, parques e instalações recreativas.