Comidas

Culinária típica é destaque em restaurantes na Ilha da Madeira em Portugal

O almoço na Quinta do Furão possibilita apreciar o oceano atlântico (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

Incrustada no oceano atlântico, a Ilha da Madeira é um dos principais roteiros turísticos de Portugal. A terra natal do jogador de futebol Cristiano Ronaldo reúne diversos atrativos aos visitantes, sendo a gastronomia um deles. Com pratos típicos à base de peixes e frutos do mar, o arquipélago português conta com restaurantes que são um convite para apreciar a culinária local, que pode ser harmonizada com uma taça de vinho.

Localizado no hotel Belmond Reid’s Palace, o Villa Cipriani destaca a cozinha italiana em seu cardápio, mas utilizando produtos locais. O jantar na varanda com vista para o mar é uma das atrações.

Com 25 anos de história, o restaurante Quinta do Furão serve um cardápio que une a gastronomia típica local com a culinária internacional, apostando em ingredientes orgânicos produzidos localmente. Enquanto a parte interna tem um ambiente rústico com lareira, a área externa conta com uma vista para o mar e as montanhas.

Pertencente à Quinta da Casa Branca, o The Dining Room tem cozinha, com inspiração mediterrânica, com pratos como carpaccio de veado, magret de pato e parfaits de piña colada.

O Design Centre Nini Andrade Silva é um projeto que une mostras de arte, loja, cafeteria e restaurante. O cardápio apresenta reinterpretações de pratos regionais.

Na Adega da Quinta a comida típica madeirense é a estrela. O espaço oferece a espetada ou o peixe-espada-preto, ambos tradicionais da ilha. A vista espantosa vale muito a pena, e é uma boa ideia dar uma volta pela belíssima quinta antes de se sentar e pedir os pratos.

madeiraallyear.com