Acontece

Bar do cofre subAstor será inaugurado em 1° fevereiro no Farol Santander

O drink The Hidden é exclusividade de Fabio La Pietra para o bar do cofre subAstor (Foto: Carol Gherardi/Divulgação)

Por Rogério Santos

Encravado no coração de São Paulo, o Farol Santander contará a partir de 1° de fevereiro com o bar do cofre subAstor. O bar fica dentro do cofre do antigo Banco do Estado de São Paulo e manteve as características originais com portas laterais de concreto e aço reforçado, mas com decoração inspirada em estabelecimentos de Londres e Nova York. O funcionamento será de quinta a sábado, das 19h às 1h.

A exemplo da unidade da Vila Madalena, Fabio La Pietra será o responsável pela carta de driks. Além de clássicos como o bijoux caju (gin, vermouth branco, falernum, limão Taiti e fermento de caju), a casa terá um drink exclusivo, o The Hidden, preparado com uísque, chá rooibos, vermouth tinto e bitter.

Na gastronomia, os chefs Marcelo Tanus e Laila Raice apresentam receitas como a croqueta de pupunha, preparada com palmito fresco, queijo Serra da Canastra e limão siciliano e a tostada de burrata (R$ 37), no pão de fermentação natural da casa, com água de azeitona e spirulina.

A apresentação do espaço aconteceu após coletiva de imprensa no Farol Santander para apresentar a programação do espaço cultural, que completa 1 ano em 2019. o prédio recebeu 300 mil visitantes ano passado.

A vice-presidente executiva de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Santander Patrícia Audi revelou que três novos ambientes destinados à gastronomia serão inaugurados este ano.

Previsto para funcionar a partir de março, o boteco de 28 ficará no 28° andar do prédio. Será um restaurante inspirados em estabelecimentos espanhóis, com capacidade para 92 pessoas.

No andar de cima ficará o restaurante do 29, programado para ser inaugurado em abril. Com lotação de 130 pessoas, o espaço será inspirado em bares e restaurantes de alta gastronomia de São Paulo.

Já o 31° andar do arranha-céu receberá o Lab 31, escola de gastronomia para aulas e eventos relacionados à culinária. a previsão de funcionamento é a partir de março.

Bar do cofre subAstor
R. João Brícola, 24 (subsolo do Farol Santander), centro – São Paulo/SP
De quinta a sábado, das 19h às 1h
subastor.com.br