Acontece

Jefferson Rueda recebe chef peruanos para a 5ª edição do Porco Mundi

Jefferson Rueda, chef do restaurante A Casa do Porco (Foto: Divulgação/Mauro Holanda)

da Redação da Menu

A 5ª edição do Porco Mundi já tem data marcada. No dia 21 de janeiro, o chef Jefferson Rueda recebe, n’A Casa do Porco Bar oito nomes da gastronomia peruana para um jantar exclusivo, que homenageia a forte imigração do país no centro de São Paulo.

Mitsuharu Micha (restaurante Maido), Renzo Garibaldi (restaurante Osso, no Peru, e Cór Gastronomia e Ânima, em São Paulo), José del Castillo, (restaurante Isolina), Pedro Miguel Schiaffino (restaurantes Malabar e Amaz), José Lujan Vargas (restaurantes Chullpi e Taytafe, no Peru, e Riconcito Peruano, em São Paulo), Enrique Paredes (restaurante Barrakhuda, no Peru, e Amazo, em São Paulo), Mayra Flores (restaurante Shizen Barra Nikkei) e Fransua Robles (restaurante La Picante) são os chefs convidados para o evento e cada um deles será responsável por um prato do cardápio.

O menu completo será composto por um coquetel da casa, feito por Janaína e Jefferson Rueda, com clássicos d’A Casa do Porco: tartar de porco com tutano e cogumelos, sushi de papada com tucupi negro e torresmo de pancetta com goiabada e picles de cebola defumada.

Na entradas, Fransua Robles prepara espeto de coração de porco com ajis peruanos, Mayra Flores apresenta o majado de mandioca com pancetta e caldo de lámen, e José Lujan Vargas cozinha uma terrine de pé de porco com especiarias peruanas.

Os pratos principais serão de Enrique Paredes – copa lombo de porco com tucupi negro, abóbora e pó de cecina de porco -, José del Castillo – joelho de porco em adobo com feijão pallar -, Renzo Garibaldi – tacu tacu de lentilha com milanesa de porco e vinagrete defumada – e Micha Tsumura – Chanchito Charapa, um prato com porco, mandioca e redução de tonkotsu amazônico.

Para finalizar, o chef Pedro Miguel Schiaffino faz um sorvete de cecina com coco e zapote.

Porco Mundi – 5ª edição
A Casa do Porco Bar – Rua Araújo, 124, Centro – São Paulo/SP
21 de janeiro, às 19h
R$ 250 (sem harmonização) ou R$ 400 (com harmonização)
Reservas: porcomundi@acasadoporco.com.br