Comidas

Confira petiscos para comer durante o Super Bowl que são sucesso nos Estados Unidos

Quitutes vão deixar a final do super bowl ainda mais atrativa (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

Acontece neste domingo nos Estados Unidos o super bowl, a decisão a NFL (National Football League) entre New Englan Patriots e Los Angeles Rams, na cidade de Atlanta, às 21h30 pelo horário de Brasília.

A partida é considerada o principal evento esportivo do país e deixará milhões de pessoas coladas na transmissão pela televisão. Outro atrativo muito aguardado é o show do intervalo que nesta edição ficará por conta da banda Marrom 5.

Se no Brasil a combinação futebol e televisão só fica completa co cerveja e aperitivos, com os americanos não é diferente. Confira alguns dos quitutes que serão degustados no país durante a partida e que você pode preparar em casa.

Hambúrguer – um clássico em eventos esportivos, a variação do sanduíche pode levar carne bovina, suína ou frango e ser incrementada com queijos e molhos diversos.

Cachorro-quente – Assim como o hambúrguer, este é outro clássicos em partidas de futebol, baseball ou basquete. Pode ter algumas variações dependendo a região e o paladar de quem prepara o lanche.

Pizza – um dos alimentos mais consumidos não poderia ficar de fora. A cidade americana de Nova York é a campeã mundial no consumo da redonda.

Batata frita – iguaria que pode acompanhar hambúrger e cachorro-quente ou servida individualmente em porções.

Onion rings – os famosos anéis de cebola são uma opção para degustar tomando cerveja ou como opção de acompanhamento para outros pratos.

Pretzels – iguaria que também pode ser servida como acompanhamento durante a partida, pode ter variações e receitas próprias.

Frango frito – Outra iguaria muito apreciada nos Estados Unidos. Pode ser preparada em casa, com molhos a gosto do morador ou pedidas via delivery em restaurantes.

Rolinhos primavera de camarão – Não há quem resista a esses rolinhos de primavera crocantes. Seu molho doce e picante pode ser usado para outras guloseimas fritas, como camarão ou frango propostas.

Nachos – Muito popular no país, as tortilhas de milho crocantes com formato triangular, cobertas por queijo e pimenta são boa opção para acompanhar a partida.