Cultura

Para 1/3 dos britânicos, batata-doce é um ingrediente local

A batata-doce consumida pelos britânicos geralmente vem da Índia (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

Um estudo revelou que 1/3 dos adultos do Reino Unido acreditam que a batata-doce são tradicionalmente cultivadas por lá, apesar de geralmente serem produzidas no sul da Índia.

Os pesquisadores também descobriram que abóbora, alcachofras, abacate, lentilhas, acelga suíça, melão e abacaxi estavam entre os alimentos que os britânicos identificavam incorretamente como produtos locais.

A pesquisa encomendada pela Crosse & Blackwell entrevistou 2.000 adultos e descobriu que muitos não sabiam de onde vêm as frutas e legumes do dia-a-dia, sua sazonalidade e onde normalmente são cultivados.

O levantamento descobriu ainda 56% dos britânicos não sabem ao certo onde a couve é cultivada e 58%não sabem onde o alho-poró é majoritariamente colhido. Da mesma forma, quatro em cada 10 não tinham certeza de onde as maçãs eram originárias, 43% não sabiam de onde vêm as cebolas e 47% não sabiam a procedência dos pepinos.

A pesquisa também descobriu que o típico adulto do Reino Unido só consome três das cinco porções recomendadas de frutas e vegetais por dia.