Bebida

Cerveja Paulistânia lança edição comemorativa de 10 anos

Edição comemorativa homenageia a ponte estaiada em São Paulo (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

Para comemorar 10 anos no mercado a cerveja artesanal Paulistânia terá uma edição comemorativa: a Paulistânia X. A bebida, do estilo Barley Wine, tem a adição de pimenta rosa. Com teor alcoólico de 10%, será vendida em duas versões: Brut Barley Wine e Barley Wine.

A primeira é uma brut pelo método de produção de espumantes conhecido como charmat, sendo que a segunda fermentação foi feita com levedura de espumante. A cerveja passa por uma segunda fermentação feita na vinícola com levedura de espumante, ganhando característica frisante e complexidade aromática.

Será vendida em uma embalagem especial de 750ml, em garrafa rolhada. O rótulo é uma homenagem à Ponte Octávio Frias de Oliveira, a Ponte Estaiada. O preço sugerido da garrafa de 750ml é de R$80, já a garrafa de 500ml possui preço sugerido de R$25.

Já a Barley Wine não passa pelo processo Charmat, mas é também uma cerveja especial e sofisticada. O rótulo é similar ao da Paulistânia Brut Barley Wine, porém com graduação de tons vermelhos e fundo preto ao invés do dourado da Brut.

Ambas foram produzidas na cervejaria durante um mês de processo. Após essa etapa, uma parte da cerveja foi transportada para a vinícola Góes para a segunda fermentação, que levou aproximadamente dois meses, resultando num total de três meses de processo que originou a Paulistânia Brut Barley Wine.

facebook.com/CervejaPaulistania