Acontece

Restaurante Mocotó recebe prêmio internacional

Rodrigo Oliveira recebe o prêmio das mãos de Alex Atala (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

O restaurante paulistano Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira foi premiado no World Restaurant Awards, nesta segunda (18/02), em Paris na França. O restaurante levou o prêmio na categoria “no reservation required”, para estabelecimentos onde não há necessidade de reserva. Rodrigo recebeu o prêmio do também brasileiro Alex Atala, dos restaurantes D.O.M. e Dalva & Dito.

“Estar entre os finalistas já era uma surpresa, ganhar o prêmio foi inesperado. Todo nosso trabalho no Mocotó é guiado por inclusividade, que é justamente a característica desse prêmio. O que faz possível que um restaurante da Vila Medeiros, de comida sertaneja, esteja ao lado de restaurantes como Mugaritz, Blue Hill e L’Arpège, por exemplo. Agora é voltar para a quebrada e celebrar com a equipe”, declarou Rodrigo.

Desde que iniciou sua trajetória na Vila Medeiros, o restaurante foi se destacando e ganhando espaço na cidade. Hoje a atuação está ampliada com o Mocotó Café, instalado no Mercado de Pinheiros e no Shopping D, o Mocotó na Rua, food truck que passeia por diversos cantos da cidade e o Balaio, restaurante de cozinha brasileira dentro do Instituto Moreira Salles, na avenida Paulista.

Premiação – A noite de premiações na capital francesa concedeu o prêmio de “restaurante do ano” para o sul-africano Wolgat, localizado numa região praiana do país.