Bebida

30 mil litros de água de iceberg da Vodka Company são roubados no Canadá

Vodka é feita de água que é colhida de icebergs reais (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

A iceberg vodka é a única que é misturada, engarrafada e produzida inteiramente no Canadá, e isso inclui os icebergs adjacentes ao país que entram em cada garrafa. A bebida não tem esse nome por acaso: a vodka é feita de água que é colhida de icebergs reais à medida que lentamente passam pela costa de Newfoundland e Labrador todos os verões.

De acordo com a CBC News cerca de 30 mil litros, ou 7.925 galões de água de iceberg foram cortados de algum modo de um tanque em um dos armazéns da empresa de vodca em Port Union, Newfoundland.

Os níveis de água em cada tanque são monitorados todos os dias de segunda a sexta-feira e, na segunda-feira, os trabalhadores do armazém descobriram que um deles estava completamente vazio.

David Meyers, CEO da Iceberg Vodka, assume que algum tipo de caminhão-tanque foi usado para roubar a água, passando por um portão trancado que cerca o armazém e pela porta trancada do prédio. “Ficamos chocados que estaríamos perdendo 30.000 litros de nossa preciosa água”, disse ele ao CBC. “Quem fez isso, eles sabiam o que estavam fazendo”, disse.

Segundo Meyers, não se pode utilizar outro iceberg facilmente. Os blocos de gelo só podem ser colhidos no Iceberg Alley entre Labrador Newfoundland por cerca de seis semanas no final da primavera e início do verão. Quando os icebergs chegam ao Canadá, eles já vêm da Groenlândia há três ou quatro anos.

A Real Polícia Montada do Canadá está investigando o roubo. Todos os trabalhadores das instalações da União Portuária foram entrevistados, mas não há suspeitos e, até o momento, não há pistas e nenhum motivo aparente.