Noticias

Mulher morre depois de comer no restaurante com estrela Michelin na Espanha

Autoridades confirmaram 29 casos de intoxicação alimentar em clientes do restaurante espanhol da cidade espanhola (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

Uma mulher morreu após comer no restaurante Riff, na cidade de Valencia na Espanha. Além dela, 29 pessoas tiveram intoxicação alimentar após passar pelo restaurante, que tem uma estrela Michelin.

A mulher que não foi identificada, morreu no domingo. Autoridades de saúde espanholas já rastrearam 75 pessoas que comeram no restaurante entre 13 e 16 de fevereiro, e confirmaram um total de 29 casos de intoxicação alimentar.

Agentes de segurança alimentar visitaram o restaurante no dia 18 de fevereiro e não conseguiram encontrar nenhuma explicação óbvia para os envenenamentos. Amostras de pratos servidos como parte de um menu de degustação foram tiradas e estão sendo analisadas pelo Instituto Nacional de Toxicologia.

Bernd H Knöller, o chefe de cozinha e dono da Riff, ofereceu suas condolências e disse que estava colaborando com as autoridades regionais de saúde para determinar exatamente o que havia acontecido.

“Tomei a decisão de fechar o restaurante até sabermos as causas precisas e posso reabrir com as garantias necessárias para a segurança da equipe e dos clientes, disse ele. O chef acrescentou que as inspeções preliminares descobriram que o restaurante havia cumprido os regulamentos de saúde necessários.