Comidas

Chef Erick Jacquin participa de lançamento de pães e doces tradicionais franceses

por Esther Morel

Famoso por ser jurado do Masterchef Brasil, Erick Jacquin não nega suas raízes francesas, seja com o sotaque carregado – que rende vários memes na internet – ou com a paixão pela gastronomia do país, presente em suas receitas. Para aproximar ainda mais os dois países, o chef foi convidado do grupo Norac Foods para o lançamento de uma linha de pães e doces tradicionais da França, a Paderrí – uma brincadeira com a pronúncia afrancesada de “padaria”.

Entre os produtos da linha estão o pão de leite e a baguete viennoise, pães macios que combinam com qualquer tipo de recheio e refeição.

Jacquin dá dicas de como preparar sanduíches com os pães: na baguete, basta acrescentar fatias de presunto cru, cogumelos-de-Paris cortados, tomates-cereja cortados e guacamole; já no pão de leite, uma boa combinação é o requeijão, com fatias de manga, geleia de damasco, uvas-passa e amêndoas a gosto.

Além dos pães, a linha tem três opções de madeleines – os bolinhos com sabor amanteigado e amendoado -, a tradicional, a longa com chocolate e a longa com gotas de açúcar. Elas ficam ótimas com geleias, doce de leite e creme de avelãs com chocolate.

Por último, o item que promete ser um sucesso – além de ser o favorito do chef -, é o crepe de chocolate. Feito com uma massa fininha de crepe e recheado com um creme denso de chocolate, ele é um sucesso na França, principalmente por sua praticidade e sabor.

A linha pode ser encontrada em supermercados e lojas das regiões Sul e Sudeste do Brasil. No site da marca, é possível encontrar o ponto de venda mais próximo, digitando o CEP desejado.