Comidas

Sélection de Tartines

Prato é opção para ter disposição no carnaval(Foto: Divulgação/Tadeu Brunelli)

Por chef Alain Poletto, do Bistrot de Paris

Ingredientes

3 fatias de pão italiano baguete; 1 fio de azeite de oliva; 2 colheres (sopa) patê de fígado de pato; 2 fatias bem  finas de magret [de pato] defumado; 2 colheres de sopa de rilette; 2 colheres (sopa) bacon da casa picado frito; 2 fatias de salmão defumado; 1 colher (chá) patê de raiz forte; 1 fatia de erva doce; 2 colheres (sopa) de brotos.

Vinagrete de limão

Suco de 1 limão Taiti; sal a gosto; pimenta do reino branca; 1 colher (sopa) azeite de oliva; 2 colheres (sopa) óleo de soja.

Modo de preparo

Cortar as fatias de pão bem fina, passar azeite e salpicar sal. Assar em forno quente (200°C), por três minutos ou até ficar crocante. Primeira torrada: colocar o patê de fígado e decorar com o magret defumado. Segunda torrada: colocar rilette de porco e decorar com bacon picado. Terceira torrada: colocar o patê de raiz forte, as fatias de salmão e decorar com erva doce.

Para servir

Dispor em um prato. Para o vinagrete de limão, espremer o suco do limão em um recipiente, acrescentar o sal e a pimenta. Com o fue, bater e acrescentar aos poucos o óleo e o azeite em fio sem parar até incorporar e formar uma emulsão. Temperar os brotos com o vinagrete e colocar por cima das torradas.

rendimento: 3 tartines (uma de cada sabor)
preparo: 30 minutos
execução: fácil

Bistrot de Pais
rua Augusta, 2542, Jardim Paulista – São Paulo/SP.
bistrotdeparis.com.br