Comidas

Renata Vanzetto muda formato do cardápio do restaurante Ema

Ervilha-torta recheada com queijo de cabra e salpicada com castanha de baru e mel de laranjeira (Foto: Divulgação/Ema Restaurante)

da Redação da Menu

Depois de cinco anos aberto, em um ponto nobre de São Paulo, o bairro dos Jardins, o restaurante Ema, da chef Renata Vanzetto, decidiu abolir o tradicional menu degustação do cardápio.

A principal mudança é no conceito. A partir de agora, o cliente terá a oportunidade de fazer uma refeição com cinco (R$ 165) ou seis (R$ 185) pratos, sendo snacks, duas ou três entradas, um principal e uma sobremesa, que são escolhidas pelos próprios comensais.

Os snacks são preparados para serem comidos com as mãos: biscoitinho com rosbife e creme de páprica defumada, bolinhas crocantes de tapioca com goiabada picante ou de peixe com ervas frescas, além da folha de uva crocante com brie, cebola, pera e avelã e da nova ervilha-torta recheada com queijo de cabra e salpicada com castanha de baru e mel de laranjeira.

Para as entradas, são 12 opções, sendo que o cliente pode escolher duas ou três, dependendo do menu escolhido. Dentre as novidades estão o tartar de carne – que pode ser acompanhado com talo de rúcula, raspas de laranja, camarãozinho fito e aioli, camarão rosa, consommé de tomate verde, creme azedo, ovas e dill ou camarão postola, manteiga queimada, pimenta defumada e aspargos – e duas opções de mexilhões – tostada com picles de maxixe, coentro e aioli ou em caldinho de tucupi, capim-santo e folha de limão.

A grande atração desse novo menu é o magret de pato com especiarias, creme de queijo e molho de goiaba com poivre vert. Porém, para deixar a experiência ainda mais democrática e inclusiva, a chef elaborou pratos vegetarianos. As duas sobremesas que fecham a refeição são especiais: torta de puro pistache e mil folhas de milho.

Ema Restaurante
Rua Bela Cinta, 1.551, Jardins – São Paulo/SP
Terça a sexta, 19h30 à 0h; sábado, 14h às 17h e 19h30 à 0h30
Reservas: contato@emarestaurante.com.br ou (11) 98232-7677