Bebida

Madeline Puckette, a criadora do wine folly

Madeline Puckette, em foto no site winefolly.com (Foto: Divulgação/Wine Folly

Por Suzana Barelli

O Wine Folly revolucionou a maneira de escrever sobre vinhos nesta última década. Com muitas ilustrações e gráficos, didáticos e divertidos, e conteúdo claro, este site vem mostrando que o vinho não é um bicho de sete cabeças e conquistando uma legião de seguidores. A norte-americana Madeline Puckette é a mulher por trás deste projeto. Designer gráfica e produtora de música eletrônica, Madeline gostava de tomar um vinho nas horas de folga. A ideia do Wine Folly nasceu de sua observação de que as pessoas querem saber mais sobre vinhos, mas não sabem muito bem por onde começar.

Sommelier certificada pela Court of Master Sommelier, Madeline se juntou a dois grandes amigos, Justin Hammack e Chad Wasser, e lançou o site no final de 2011. Em 2012, o trio lançou o seu primeiro infográfico: como escolher o vinho. Sucesso absoluto. E assim, com posts didáticos e muito informativos, o site foi crescendo em números de acessos e em reconhecimentos. Em 2013, ela foi eleita a blogueira de vinhos do ano pela International Wine & Spirit Competition. O projeto Wine Folly cresceu e atualmente conta como vários membros.

Madeline é autora também do “Wine Folly: The Essential Guide to Wine”, um dos melhores livros para iniciantes (e não tão iniciantes assim) de vinhos. Traduzido para o português pela editora Intrinseca, é vendido por R$ 39,90, na Saraiva.