Acontece

Blumenau recebe o 11° Festival Brasileiro de Cerveja

Evento cervejeiro acontece até sábado (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

Começa hoje em Blumenau, Santa Catarina, a 11° edição do Festival Brasileiro de Cerveja. O evento será realizado até sábado (16/03) no Parque Vila Germânica e conta com 116 cervejarias participantes e mais de 800 rótulos a disposição dos visitantes.

“O Brasil é hoje o 3° maior mercado consumidor de cerveja do mundo. Nossa estrutura está pronta para receber os visitantes que nos colocam neste patamar”, afirma o secretário de Turismo e Lazer de Blumenau e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck.

Paralelo ao festival ocorre entre os dias 13 e 15 de março no setor 3 do Parque Vila Germânica a 4° edição da Feira Brasileira da Cerveja. Empresas do Brasil e do exterior vão expor máquinas, insumos e serviços voltados à cadeia produtiva cervejeira.

Concurso Brasileiro de Cervejas – A 7° edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) contou com 3115 rótulos inscritos, de 505 cervejarias espalhadas pelo Brasil.

Divididas por categorias, as cervejas foram analisadas e premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze. Ao todo, foram distribuídas 255 honrarias.

O julgamento ocorreu de 09 a 11 de março em Blumenau e contou com juízes brasileiros e de países como África do Sul, Alemanha, Bélgica, Canadá, Chile, China, Colômbia, entre outras nacionalidades. O Colunista da Revista Menu Roberto Fonseca foi um dos avaliadores.

Festival Brasileiro de Cerveja
Parque Vila Germânica – Rua Alberto Stein, 199 – Bairro da Velha – Blumenau/SC
(47) 3381-7878
De 13 a 16 de março
festivaldacerveja.com