Acontece

culinária indiana é destaque no Transamerica Mundi

Pratos típicos da índia serão preparados pelo chef Danilo Brasil (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

A culinária indiana é o destaque da 2° edição do Transamerica Mundi (R$ 180 por pessoa), festival promovido pelo Hotel Transamerica São Paulo, neste domingo (17/03), a partir das 12h.

Na data, o restaurante Anturius vai oferecer será pratos indianos elaborados pelo chef Danilo Brasil. No cardápio, receitas como o biryani, servido com camarão e o daal makhani, apresentado em sua versão convencional, com lentilha, creme de leite e especiarias.

Entre as sobremesas, opções como o bolo de semolina halwa, um pudim de arroz basmati com calda de mirtilo e a torta de brigadeiro com cardamomo e alecrim.

Para beber, serão elaborados coquetéis que contrastam os sabores doces e picantes e com ingredientes como frutas, flores, curry e pimenta e terá o gim como protagonista. A bebida será infusionada com zimbro e outras especiarias tipicamente indianas.

Destaque para o hari bol, que leva gin, iogurte com cardamomo, cravo, canela e xarope e água de rosas e o om shanti, à base de gim, pimentas aromáticas, azeite ao curry e spray de rosas.

Lançado em abril de 2018, o primeiro destino do Transamerica Mundi foi o Peru, com a presença da chef Marcela Calegari, do La Mar Cevicheria e o chef Marcos Espinoza, do Lima Cocina Peruana.

Posteriormente, os sabores dos biomas brasileiros foram apresentados pela chef Bel Coelho, do restaurante Clandestino. Países como Chile, Uruguai, México e Estados Unidos também já foram tema do evento.

Transamerica Mundi Índia
Dia 17 de março, das 12h às 15h
avenida das Nações Unidas, 18.591 – Vila Almeida, SP
transamerica.com.br/saopaulo
valor: R$ 180 por pessoa (crianças de 0 a 5 anos não pagam e de 6 a 12 anos, pagam 50% do valor).