Acontece

Paola Carosella interpreta receitas de Lina Bo Bardi na Casa de Vidro

A chef e jurada do MasterChef Brasil comendará o almoço do jantar (foto: divulgação/ Jason Lowe)

da redação da Menu

Residência do casal Pietro e Lina Bo Bardi, a Casa de Vidro recebe neste domingo (24/03), a chef e jurada do programa MasterCherf Brasil Paola Carossella, que vai preparar o almoço, interpretando receitas da própria Lina, arquiteta que projetou construções como o MASP (Museu de Arte de São Paulo).

O cardápio (R$ 460, incluindo bebidas) terá cinco entradas, dois pratos principais e cinco opções de sobremesas. O almoço para 100 pessoas será servido pela própria Paola Carosella com a colaboração do Buffet Rinzler. Entre as receitas, pratos como a salada waldorf, ravióli alla panna com creme e tomates e crostata de frutas.

A partir de uma pesquisa realizada pela diretora técnica do Instituto Bardi Sol Camacho, foram reunidas receitas, cardápios, listas de compras, além de documentos sobre as referências gastronômicas dos Bardi. Posteriormente, o instituto convidou Paola Carosella comandar o almoço, que marca o encerramento dos eventos no Pavilhão de Verão, instalação temporária no Jardim de Lina.

No passado, a Casa de Vidro foi cenário de almoços e festas entre artistas, músicos, intelectuais, empresários e amigos dos Bardi.  A iniciativa visa resgatar um pouco da efervescência cultural da residência do casal, tendo como pano de fundo as trocas ao redor da mesa.

Almoço com Paola Carosella
Casa de Vidro – rua General Almério de Moura, 200 – Morumbi – São Paulo/SP
Dia 24/03, às 12h
resrvas: info@institutobardi.org
valor: R$ 460 – bebidas incluídas