Acontece

São Bento do Sapucaí recebe evento com mulheres cervejeiras

Taiga Cazarine, beer huntress do beer.com.br, participa da 3ª edição do AsMaltadas, em São Bento do Sapucaí (Foto: Divulgação/AsMaltadas)

da Redação da Menu

A terceira edição do evento AsMaltadas acontece no dia 5 de abril, em São Bento do Sapucaí, e tem por objetivo oferecer uma vivência educativa, contanto com a experiência de mulheres especialistas no mercado cervejeiro.

“As mulheres que se inseriram no mercado cervejeiro, de não em não, foram fazendo os seus sins”, explica Vera Pena, do Armazém São Bento, que ajudou a criar o projeto.

O destaque do terceiro encontro será a cultura do lúpulo brasileiro, que ainda é muito difícil de cultivar e, por isso, é quase majoritariamente importado. Porém, alguns estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia estão começando suas primeiras colheitas.

Luiza Tolosa, sócia-fundadora da cervejaria Dádiva, e Taiga Cazarine, beer huntress da beer.com.br, serão os destaques do evento, que contará ainda com visita guiada aos campos de cultivo da fazenda Entre Vilas, degustação e harmonização de queijos, azeites, geleias, antepastos, embutidos locais e cervejas artesanais, almoço, visita à sala de brassagem, roda de conversa e um café de encerramento.

AsMaltadas – 3ª edição
5 de abril
Fazenda Entre Vilas – Estrada Major Pereira, km 5,5, São Bento do Sapucaí/SP
R$ 290 por pessoa
Reservas: contato.asmaltadas@gmail.com ou (35) 9992-9361