Acontece

Restaurante Gajos lança a Paella do Português

Receita rende 6 porções (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

O restaurante Gajos acaba de lançar em suas 2 unidades em Moema e nos Jardins em São Paulo, a paella do Português (R$89). A receita que surgiu na região de Valência, entre os séculos XV e XVI, ganha toque especial na casa, com arroz com açafrão, lulas, camarões, pimentões e ervilhas. Confira a receita do chef Jose Pereira.

Ingredientes

½ xícara (chá) de azeite extra virgem; 1 cebola média picada; 4 dentes de alho amassados; 2 ½ xícaras (chá) de arroz próprio para paella ou parbolizado; água em quantidade indicada na embalagem do arroz; 2 colheres (sopa) de açafrão; 300 g de lula fresca, limpa e cortada em anéis; 300 g de camarões grandes, frescos e inteiros; 300 g de camarões médios, frescos e inteiros; sal a gosto; 2 pimentões (verde e vermelho).

Modo de preparo

Lave o arroz e deixe escorrer toda a água. Reserve. Em uma paellera de 30 centímetros ou qualquer panela de fundo raso e largo, aqueça o azeite e frite a cebola e o alho durante 3 minutos. Acrescente o arroz e frite por cerca de três minutos. Em seguida, junte o caldo reservado e o açafrão, mexa bem até que este se dissolva e deixe cozinhar por 10 minutos.

Se o arroz for o parbolizado, recomenda-se cozinhar por 20 minutos com a panela tampada e, se necessário, pôr mais água. Acrescente a lula, a ervilha, os camarões médios e o sal e cozinhe por 5 minutos. Por último, junte os camarões grandes e cozinhe também por cinco minutos.

rendimento: 6 porções
preparo: 40 minutos
execução: fácil

Gajos Moema
alameda dos Arapanés, 1307 – São Paulo/SP
(11) 5543-9749

Gajos Jardins
rua Padre João Manuel, 1105 – São Paulo/SP
(11) 3891-1250
restaurantegajos.com.br

De segunda a quinta, das 12 às 15hs e das 19 às 23hs.
Sexta e sábado, das 12h às 00hs. Domingos e feriados, das 12 às 22hs.