Acontece

7° edição da brunch weekend acontece em São Paulo e Rio de Janeiro

Festival começa neste fim de semana (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

Neste fim de semana começa a 7° edição do brunch weekend, que reúne 25 estabelecimentos da capital paulista que oferecem a refeição de origem inglesa que combina café da manhã e almoço pelo valor fixo de R$ 59. Desta vez, o evento contará com 15 casas do Rio de Janeiro. O evento acontecerá em todos os fins de semana de abril.

Confira algumas sugestões de casas participantes que a Menu separou nas 2 cidades. Para ver todos os estabelecimentos participantes consulte o site do festival.

Rio de Janeiro

Espaço 7zero6

Localizada em Ipanema, a casa oferece o brunch com ovo mollet com sabayon de champagne e bacon crocante, mini tortilla espanhola, croque monsieur, bolo de coco com aipim, tábua de frios, pão de forma, entre outros itens. Para beber, um drink preparado com espumante e xarope de romã.

Avenida Vieira Souto, 706 – Ipanema – Rio de Janeiro/RJ
(21) 2141-4949
espaco7zero6.com.br

Gula Gula

O cardápio do restaurante para o festival inclui ovos caipiras mexidos com torradas de pão orgânico ou torrada de abacate no pão orgânico, bolo ou muffin da casa, omelete ou queijo quente. Para beber suco de frutas, capuccino e uma opção de drink.

rua Marques de São Vicente, 52 – loja 136 – Shopping da Gávea
(21) 2239-5594
gulagula.com.br

L’atelier Mimolette

O restaurante oferece brunch com gougère recheado com salada de lagosta, batata Anna, ovo de codorna e bearnaise e profiteroles recheados com sorvete de baunilha e calda quente de nutella.  Para beber, a sugestão é o drink improved mimosa, feito com infusão de gim com limão siciliano, licor de laranja, pêssego e espumante.

rua Garcia D’ávila, 151 – Ipanema – Rio de Janeiro/RJ
(21) (21) 3042-0886
facebook.com/lateliermimolette

Venga

A casa espanhola oferece o brunch venga chiringuito, preparado com pão com tomate, pão caseiro, queijo de cabra, jamón serrano, chorizo, entre outros itens.

avenida Atlântica, 3880 – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ
(21) 3264-9806
venga.com.br

Zaza Bistrot Café

O estabelecimento oferece duas opções de cardápio. A primeira tem café, refrigerante caseiro ou mate da casa, creme de abacate com chips de coco adoçado com agave, tapioca ou omelete e waffle com mel ou calda de chocolate. A outra sugestão é servida com café, refrigerante caseiro ou mate da casa, iogurte de ovelha, morangos frescos, granola, mel cru, brioche na chapa com requeijão e manteiga, waffle com mel ou calda de chocolate.

avenida Ataufo de Paiva, 270 (1º piso) – Leblon – Rio de Janeiro/RJ
(21) 99605-3459
zazacafe.rio.br

São Paulo

Candem House

A casa vai oferecer 2 opções de brunch. O libanês é servido com tostada de paleta de cordeiro e especiarias, ovos fritos, coalhada caseira temperada, pistaches e romãs. Já a versão vegetariana tem purê de grão de bico e azeite extra virgem chileno, cogumelos salteados no alho, ovos pochê e farofa de pão torrado e castanhas.

rua Manuel Guedes, 243 – Itaim Bibi
(11) 2369-0488
camdenhouse.com.br

Cha Cha

O serviço do restaurante apresenta entrada com ostras de Santa Catarina, torradas de fermentação natural chapeadas com manteiga ghee com pasta de beterraba, frutas com chia, granola e mel. Para o prato principal, umas das sugestões é o ninho de batatas fritas, com ovos molê com batatas, presunto espanhol e páprica defumada. Para encerrar, bolo de banana com calda de caramelo e flor de sal.

rua Lopes Neto, 340 – Itaim-Bibi
(11) 98141-1159
chacharestaurante.com.br

Ovo e Uva

O brunch oferecido pela casa tem ostras frescas de Florianópolis como opção de entrada. Para o prato principal, a sugestão é o steak tartare com batatas fritas rústicas, salada verde ao molho balsâmico ou mexilhão a provençal com batatas fritas rústicas. Para sobremesa, a sugestão é o cheesecake com calda de goiabada.

rua Mateus Grou, 286 – Pinheiros
(11) 3085-3070
ovoeuva.com.br

Rendez-Vouz

O cardápio do restaurante para o festival inclui ovos fritos com tomatinhos confitados, mix de cogumelos salteados e salsicha defumada. Para acompanhar, porção de pão, waffle de frutas vermelhas com geleia, manteiga e mel, café expresso e um drink.

rua Fradique Coutinho, 179 – Pinheiros.
(11) 4564-0146
restauranterendezvous.com.br

Toasty

Durante o brunch weekend o espaço vai oferecer o Breakfest Sandwich, servido com sanduíche de ovos orgânicos com bacon artesanal, queijo serra da Canastra, no brioche de fermentação natural, donut recheado com geleia artesanal de cereja e um drink. Outra opção é o Vegan Breakfast, preparado com panquecas americanas com bananas e calda de blueberry com iogurte  de coco com manga e granola da casa e uma opção de drink.

rua Colonização, 155B – Vila Madalena – São Paulo/SP
(11) 3819-3224
facebook.com/toasty