Comidas

Chef cria projeto de cozinha compartilhada em São Paulo

Idealizado pela chef Patrícia Lopes, projeto auxiliar empreendedores dos ramos de alimentação e gastronomia (Foto: Divulgação)

por Rogério Santos

Você já ouviu falar em compartilhamento de cozinha? Na cidade onde se compartilham carros, bicicletas, patinetes e escritórios, existe um espaço em São Paulo onde chefs e empreendedores de gastronomia podem dividir o mesmo espaço para desenvolver seus projetos utilizando a mesma estrutura e trocar experiências.

Trata-se da Cook it, espaço criado pela chef Patricia Lopes que percebeu o potencial do segmento e que poderia auxiliar cozinheiros e empreendedores da área gastronômica. “Desde que tive contato com esta ideia de produto quando morei fora do país já comecei a me interessar e esboçar um plano de negócios para a Cook it”, conta Patricia.

Os valores são por período de 5 horas (R$210) ou período integral de 10 horas (R$ 370) de segunda a sexta-feira, no horário comercial. Sábados, domingos e feriados e períodos noturnos há um acréscimo de valor.

A Casa Cook it surgiu no final de 2017 e desde então mais de 10 chefs de cozinha passaram pela experiência do compartilhamento, seja na cozinha ou no espaço para cursos promovidos no local. O espaço também já recebeu feiras gastronômicas como a Feira Gastronômica de Comida de Imigrantes e Refugiados e Pequeno Bazar Receitas de Família.

Para utilizar o espaço é necessário fazer agendamento por email. Antes de agendar o interessado deverá fazer uma visita técnica no local para verificar se supre as suas necessidades e se a cozinha comporta o tamanho de sua produção.

rua Pio XI, 2019 – Pinheiros – São Paulo/SP
(11) 2594-7743/(11) 97059-0695
cookitemcasa.com.br