Comidas

Ovo de páscoa com casca recheada de coco e baunilha

Receita ganha toque especial (Foto: Roberto Seba)

Por Renata Arassiro, da Renata Arassiro chocolates

Ingredientes

Ovo

500 g de chocolate amargo temperado (54,5% de cacau)

Recheio de coco e baunilha

100 ml de leite de coco; 1 fava de baunilha; 20 g de manteiga sem sal; 35 g de coco ralado; 250 g de chocolate branco em pastilhas.

Modo de preparo

Recheio de coco e baunilha

Ferva o leite de coco com a baunilha e deixe em infusão por 15 minutos. Adicione a manteiga e o coco ralado. Ferva novamente e derrame sobre as pastilhas de chocolate branco. Remova a fava de baunilha. Misture bem para homogeneizar os ingredientes. Leve à geladeira para esfriar até o recheio ficar firme.

Ovo

Encha a forma com o chocolate temperado. Bata a forma para tirar o ar e vire-a de cabeça para baixo para retirar o chocolate em excesso. Ainda de cabeça para baixo passe uma espátula para uniformizar as bordas. Coloque nesta posição sobre uma superfície reta, coberta com papel manteiga. Quando o chocolate parar de escorrer no papel e as bordas estiverem secas, raspe a superfície da forma para deixar o acabamento bonito. Espere o chocolate secar e espalhe, com auxílio de uma colher, 150 g de recheio, deixando 1 cm de borda nas laterais. Com auxílio de outra colher, espalhe o chocolate temperado até cobrir todo o recheio. Leve até a geladeira até firmar.

Para servir

Solte do molde e embale como preferir.

Dica da chef

Se não tiver baunilha em fava, use algumas gotas de extrato de baunilha.

rendimento: 1 ovo de 500 g
preparo: 2h
execução: moderada