Acontece

Museu do Amanhã tem mostra que questiona como alimentar 10 bilhões de pessoas

Museu do Amanhã apresenta exposição temporária "PRATODOMUNDO - Comida para 10 bilhões" (Foto: Divulgação/Bernard Lessa)

da redação da Menu

Com população estimada em 10 bilhões de pessoas até 2050, o mundo já está se fazendo uma pergunta: como alimentar todo mundo? E o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, está com uma exposição temporária, “PRATODOMUNDO – Comida para 10 bilhões”, que se propõe a responder essa questão.

A ideia é debater com os visitantes a diversidade de produção, o respeito ao meio ambiente e a qualidade nutricional da alimentação que será servida pelo mundo nas próximas décadas. 

A mostra, que fica em cartaz pelo menos pelos próximos seis meses, tem cinco grandes áreas: “Cultura do comer”, falando sobre hábitos alimentares globalizados que geram perda de agrobiodiversidade; “Novas fronteiras agrícolas”, destacando locais alternativos que produzem alimentos, como tundras, oceanos e desertos; “Tecnologias”, mostrando técnicas para aprimorar os nutrientes que ingerimos, especialmente em relação a mudanças climáticas; “Saúde e sociedade”, abordando a qualidade das dietas globais, as proteínas alternativas e a importância de trabalhar com alimentos integralmente; e “Comida para o amanhã”, na qual o visitante poderá tentar resolver alguns desafios propostos sobre o assunto.

Exposição PRATODOMUNDO – Comida para 10 bilhões
Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1, Centro – Rio de Janeiro/RJ
Terça a domingo, 10h às 17h
museudoamanha.org.br

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana