Acontece

Pousada em Monte Verde recebe três chefs para jantar Minas com Bahia

Hommus de cenoura, truta defumada e maçã, uma das entradas do jantar Minas com Bahia (Foto: Divulgação/Marco Pinto)

da redação da Menu

Localizada em Monte Verde, Minas Gerais, a Provence Cottage & Bistrô promove o jantar Minas com Bahia, no dia 27 de abril, sábado, no qual o chef Ari Kespers recebe os chefs Marina Sabino (Casa Marina, em Barreiras), Lisiane Arouca e Fabrício Lemos (ambos do Origem, em Salvador).

A ideia do evento é criar uma fusão de ingredientes baianos pouco conhecidos em receitas contemporâneas. “Marina, Fabrício e Lisiane reúnem hoje o que se pesquisa sobre os novos caminhos da culinária baiana. Todos têm um intenso trabalho com ingredientes típico regionais. Vamos trazer um pouco desta riqueza para a minha cozinha, que também tem uma proposta semelhante, mas com um viés voltado à Mantiqueira”, declarou o chef da casa.

O jantar começa com três entradas: o hommus de cenoura, truta defumada e maçã, o peixe curado, crispy de milho, batata-doce roxa, ají e coco e a minipomba de maroto recheada com bode guisado e vinagrete de biribiri. 

Entre os pratos principais: surubim com crosta de buriti e emulsão de cagaita, porco-surpresa da Mantiqueira e carne-de-sol, ravióli de abóbora, quiabo e espuma de queijo. Confeiteira, Lisiane Arouca encerra o jantar com duas sobremesas autorais.

Jantar Minas com Bahia
Provence Cottage & Bistrô – Rua Cedrus Libani, 380, Camanducaia – Monte Verde/MG
27 de abril, às 20h30
R$ 287 (por pessoa, sem harmonização) ou R$ 395 (por pessoa, com harmonização)
Reservas: (35) 3438-1467