Acontece

Néli Pereira ministra curso no Instituto Brasil a Gosto

Mixologista vai falar sobre drinks e garrafadas com ingredientes brasileiros (Foto: Divulgação/Sérgio Pizza Gambier)

da redação da Menu

A jornalista e mixologista Néli Pereira, que comanda o espaço Zebra abre a agenda de cursos do Instituto Brasil a Gosto em maio. No dia 6 (segunda) ela fala sobre drinks e garrafadas, das 19h30 às 22h30. A inscrição custa R$ 200 e pode ser feita aqui.

Na atividade ela apresenta ingredientes nacionais como carqueja, jurubeba e catuaba e relata sua importância na coquetelaria, mostrando que eles podem ter destaque e não apenas usados como base para cachaças ou as tradicionais garrafadas medicinais.

Já no no dia 8 (quarta), a cachacier Isadora Bello comanda o curso sobre destilados brasileiros, falando de cachaça, gim, rum e vodca.  No curso, os participantes serão apresentados a cada destilado. Além disso, o curso pretende oferecer ferramentas de criação para combinações e harmonizações trazendo sabores brasileiros.

Dentre as atividades oferecidas, haverá degustação de cachaça branca em madeira, gim, vodca e rum brasileiros, além de preparo e degustação de coquetéis e preparo e degustação de receita utilizando a bebida como ingrediente. A inscrição custa R$ 200 e pode ser feita aqui.

avenida Liberdade, 654 – São Paulo
(11) 97087-8109
brasilagosto.org

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana